Sobre
Dançar para comemorar, mas não só.
A Mostra DID – Dia Internacional da Dança, nasceu da vontade de reunir bailarinos, coreógrafos, escolas e grupos na cidade de Cuiabá e interior do Estado de Mato Grosso para celebrar a dança. Inicialmente, o evento – idealizado pelo produtor cultural e professor de dança, Rafael Cerigato – era realizado na data que marca sua celebração internacional, no dia 29 de abril. Ano após ano, o evento se expandiu e hoje é tradição em Mato Grosso.
​
Depois de realizar a primeira mostra, a Mostra DID se tornou um ponto de encontro dos profissionais da dança do Brasil e do mundo como meio de formação de público, com apresentações artísticas gratuitas, e aperfeiçoamento de bailarinos de todo o Estado por meio cursos, palestras e troca de experiências.
​
Nos últimos anos, a Mostra DID tem recebido reconhecimento com a conquista de importantes parcerias, entre elas o Movimento Vambora, a Secretaria Estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Secel-MT), SEBRAE-MT, entre outros. Em 2024, o evento entra na sua quinta edição com 50 coreografias, 240 bailarinos participantes, 19 cursos em 6 modalidades e diversos professores renomados internacionalmente.
História
Nos anos de 2018 e 2019, Rafael realizou o evento com o apoio do Espaço Roda, da Sala da Mulher, da Assembleia Legislativa e do Teatro Zulmira Canavarros.
​
No ano de 2020, por conta do momento pandêmico que vivemos, o evento não aconteceu.
​
Em 2021, com a parceira com o Movimento Vambora, a mostra volta a todo vapor, realizando uma Noite de Gala, uma noite de Mostra, e cursos com Edson Santos, Felipe Camarotto, Chris Matallo e Jim Hamilton, Neste ano contamos com o apoio da Secretaria Estadual de Esporte e Cultura (SECEL)
Em 2023, tivemos nossa maior edição com 250 bailarinos, 23 grupos do estado todo, 5 professores convidados, 17 oficinas em 6 modalidades.